Condições Gerais de Venda

As presentes condições gerais de venda têm como objetivo definir os direitos e obrigações do cliente relativamente à compra dos produtos comercializados pela Montra Alentejana através do websitewww.montraalentejana.pt , no que diz respeito ao registo de clientes e procedimentos de realização de compras, pagamentos e entregas de encomendas.

A utilização do website www.montraalentejana.pt e aquisição de produtos disponiblizados pelo menos implicam o conhecimento e aceitação por parte do cliente, das Condições Gerais e Particulares de Venda.

Compras

Para efetuar as suas compras o Cliente deverá selecionar o(s) produto(s) que pretende, bem como as quantidades pretendidas e adicionar ao carrinho.

As fotografias dos produtos são meramente ilustrativas.

Durante e após a compra, o Cliente poderá consultar o(s) produto(s) no carrinho de compras podendo alterar quantidades e/ou eliminar qualquer produto, bem como continuar, finalizar ou anular a compra.

Restrição Vendas de Bebidas Alcoolicas

De acordo com a legislação é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Ao encomendar uma bebida alcoólica, o cliente assume que respeita a legislação vigente nesta matéria.

No momento de entrega de encomenda poderá ser exigida a apresentação de um documento de identificação que permita comprovação da idade em caso de dúvida relativamente à mesma.

Os distribuidores da Montra Alentejana têm o direito de recusar entrega de encomendas com bebidas alcoólicas caso seja um menor a recebê-las.

Preços

Os preços indicados na loja online da Montra Alentejana incluem IVA à taxa legal em vigor.

Os produtos vendidos em KG’s (quilos) poderão ser entregues com um peso ligeramente diferente do encomendado, sendo que o respetivo preço será sempre determinado tendo em conta o peso efetivo do produto e o preço em KG’s estabelicido para o mesmo.

Em casos de diferenças entre preços na loja online e os preços reais na loja física Montra Alentejana, o cliente será informado quando o telefonema de acompanhamento da encomenda. Se o preço real for inferior ao anunciado na loja online será cobrado o preço real ao cliente. Caso o preço real seja superior ao anunciado na loja online é dada a opção ao cliente de aceitar ou não a nova proposta.

Os preços, stock’s e especificações dos produtos estão sujeitos a alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Encomendas e Condições Entregas para Levantamento em Loja

As encomendas realizadas poderão ser acompanhadas de um telefonema por parte da Montra Alentejana para confirmação de quantidades e preços de venda. Nesta modalidade não existe valor mínimo de encomenda.

Para levantar a sua encomenda na nossa loja, será combinado entre o cliente e a Montra Alentejana a hora de levantamento da encomenda no telefonema de acompanhamento realizado pela Montra Alentejana quando a mesma entra em processamento.

Encomendas e Condições Entregas dentro da Zona de Évora e Canaviais

Todas as encomendas realizadas poderão ser acompanhadas de um telefonema por parte da Montra Alentejana para confirmação de quantidades e preços de venda.

A Montra Alentejana não se responsabiliza por quaisquer erros do Cliente na realização da encomenda.

Em caso de rutura pontual de stock o Cliente será sempre informado através de telefonema pela Montra Alentejana, podendo optar pela não aquisição do produto ou por adquirir um produto substituto.

Dentro da Zona de Évora e Canaviais as condições de Entregas de Encomendas são as seguintes:

  • Encomendas feitas no horário da manha: 9h/13h – Entregas da parte da tarde;

  • Encomendas feitas no horário da tarde: 13h/17h – Entregas na manhã seguinte;

  • Encomendas feitas depois das 17h – Entrega em 48h;

  • Portes dentro de Évora – 5.90€;

  • Encomendas superiores a 15€ – Portes Gratuitos;

Encomendas e Condições Entregas Fora de Évora

Todas as encomendas realizadas poderão ser acompanhadas de um telefonema por parte da Montra Alentejana para confirmação de quantidades e preços de venda.

A Montra Alentejana não se responsabiliza por quaisquer erros do Cliente na realização da encomenda.

Em caso de rutura pontual de stock o Cliente será sempre informado através de telefonema pela Montra Alentejana, podendo optar pela não aquisição do produto ou por adquirir um produto substituto.

Fora Évora as condições de Entregas de Encomendas são as seguintes:

  • As encomendas deverão ser feitas no dia anterior às rotas;

  • Dentro das Rotas Programadas:

    • Portes – 5.90€;

    • Encomendas superiores a 15€ – Portes Gratuitos;

  • Fora das Rotas Programadas:

    • Portes e encomenda mínima: Sob Consulta.

As rotas são as seguintes:

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Vidigueira

Aguiar

Igrejinha

Vila de Frades

Viana do Alentejo

Azaruja

Cuba

Oriola

Évoramonte

S. Matias

Torre de Coelheiros

Vimieiro

Beja

São Manços

Casa Branca

Beringel

Monte do Trigo

Cano

Ferreira do Alentejo

Portel

Sousel

Odivelas

Alqueva

Santo Amaro

Alvito

Amieira

S. Bento Cortiço

Vila Nova da Baronia

São Marcos

S. Lourenço

Torrão

Campinho

Estremoz

Alcaçovas

Reguengos

S. Domingos

 

S. Ant. Baldio

Orada

 

S. Pedro do Corval

Alcraviça

 

Montoito

Borba

 

Vendinha

Bencatel

 

Vendas Novas

Alandroal

 

Montemor-o-Novo

Redondo

   

S. Miguel Machede

   

Machede

   

Vendas Novas

   

Montemor-o-Novo

Montante a Pagar

O preço final a pagar pelo cliente será o indicado na encomenda, podendo ter sofrer diferenças em caso de produtos com pesos variáveis, ruturas de stock e/ou aquisição de produtos substitutos. Poderá ter diferença ainda para casos de encomendas fora da zona de Évora que contenham custos de deslocação.

Pagamento

O cliente poderá fazer pré-pagamento da encomenda ou pagar no ato de entrega/levantamento da encomenda. No caso de pagamento parcial ou inexistente a Montra Alentejana poderá bloquear a entrega da encomenda.

Alterações Estado Encomenda

Após validação da encomenda o Cliente poderá visualizar o estado em que a mesma se encontra através da sua área de cliente. A encomenda passará à partida pelas seguintes fases:

1. Em Preparação;

2. Enviada;

3. Entregue.

Politica de Satisfação

Qualquer reclamação ou sugestão poderá ser apresentada pela Cliente através dos meios disponibilizados online para o efeito ou na loja fisíca da Montra Alentejana.

Devoluções

Não é possível a devolução de:

– Bens que não possam ser reenviados ou sejam suscetiveis de se deteriorarem ou de ficarem fora de prazo;

– Bens selados, não suscetiveis de devolução por motivos de proteção da saúde e higiene quando abertos após a entrega;

– Bens que após sua entrega e por natureza fiquem misturados com outros produtos;